A aventura existe pois nada se compara a liberdade. É tudo é uma questão de escolha de vida.

A aventura deve ter de tudo o que um bom aventureiro sempre sonhou, com estradas e trilhas para estar em um lugar muito especial, em um momento muito especial, em uma conquista muito especial. A aventura existe pois nada se compara a liberdade, é tudo uma questão de escolha de vida. Escolha a aventura, clique e viaje junto com nossos aventureiros...

"Se há caminho, vou percorrê-lo, se não há, vou criá-lo"

Sérgio Zurawel

Ver o site do livro
e/ou
Comprar o livro

Alma Nômade

Por: SERGIO ZURAWEL

(Relato da aventura "Rodeando o Brasil de moto")

Partindo em solitário da charmosa Vila de Visconde de Mauá, nas montanhas da Mantiqueira, indo até a Guiana Francesa, passando pelo Pantanal, Amazônia, Lençóis Maranhenses, percorrendo o Cerrado, cruzando rios, chegando em pequenas aldeias e cidades interioranas deste imenso pais, este aventureiro enfrentou sol, chuva, lama, poeira, solidão, usando sua moto como meio de locomoção. Tudo isto para concretizar um velho sonho: RODEAR O BRASIL. - Sergio Zurawel, nascido em 1951, filho de pai ucraniano e mãe polonesa, traz no sangue a alma Cossaca. Nômade como seus ancestrais, viajante, aventureiro, sonhador, piloto comercial, mergulhador, pára-quedista, velejador, andarilho, estudante de Filosofia, por vezes místico, por vezes cético, rodeou o Brasil em cima de uma pequena moto: aventura contada neste seu primeiro livro, ALMA NÔMADE. Subam na garupa e desfrutem deste passeio fascinante por caminhos, trilhas, dunas, rios e povoados do imenso Brasil.

- "...Atravesso Arroyo San Bol, um enigmático lugar misteriosamente abandonado por seus habitantes em 1503. Houve também um leprosário, de 1353, com este nome, que funcionou até o século XV".

em breve você poderá acompanhar a Caminhada de Santiago de Compostela, no precioso relato do Sérgio Zurawel.

Hélio & Maurício

Solano Lopes

Solano & Murilo

Turma do Jeep CLub

- Sérgio Zurawel -
2003

De Humaitá à Marabá

A conquista do Pacífico

As fotos do Daniel Arantes


- Sérgio Zurawel -
2007

 

Em breve você terá uma coletânea dos projetos de trilhas e expedições, de jipe, moto, bicicleta, ultraleve ou mesmo a pé, que tenham sido realizadas ou que ainda estejam nos sonhos de seu autor.